Burlando bloqueios de sites usando proxy

Este tutorial consiste em um passo a passo de como burlar o bloqueio de determinados sites que as empresas impõem, como o orkut, youtube, salas de bate-papo…

1- Escolhendo um servidor proxy:

Vá ao site http://www.publicproxyservers.com, esse site tem uma lista de vários servidores proxy. Mas… o que é um servidor proxy, maru? Com certeza, na empresa em que você trabalha ou na escola ou faculdade que frequenta tem um, é o servidor proxy que bloqueia acesso ao Orkut, MSN, YouTube, salas de bate-papo,… Quando configuramos para usar um proxy externo, as informações de sites que quero acessar não passam pelo proxy interno da empresa, e sim pelo externo, ou seja, não deixa rastro algum dos sites que você abriu. =)No site http://www.publicproxyservers.com tem uma lista imensa de servidores proxy externos, é uma questão de sorte, muita sorte mesmo, tem servidores mais rapidos, outros mais lentos, e também tem aqueles que estão fora do ar. É como um tiro no escuro, você não tem certeza se o que acertou é bom ou ruim. Ao escolher um servidor proxy, dê preferência para os Anonymous e High-Anonymous. Após escolher um servidor, anote o IP e Porta usada pelo proxy escolhido.

2- Configurando o browser para usar o proxy escolhido:

Agora é a parte de por a mão na massa, ou seja, vamos configurar o seu browser(navegador de internet) para usar o proxy que escolheu na listinha do publicproxyservers.com.

Configurando no browser Opera:

Tools -> Preferences -> Advanced -> Network.

Então, clique no botão Proxy Servers, e marque a checkbox de HTTP, insira o servidor proxy escolhido nele e a porta no campo seguinte. Dê ok em tudo, feche e abra o Opera novamente. Se a pagina inicial entrar, funcionou!!! Divirta-se. Caso não funcione, volte lá, desmarque a CheckBox, dê ok em tudo, feche o Opera e abra novamente. Volte ao publicproxyservers.com, procure outro IP e repita a operação.

Configurando no browser Firefox:

Menu Edit -> Preferences -> Advanced -> Network -> Settings -> Manual Proxy Configuration -> Http Proxy -> e coloque o ip e porta do proxy que foi escolhido na lista do publicproxyservers.com, abra um site qualquer, se abrir, pronto, o proxy está configurado e funcionando, caso contrario, desabilite o proxy, volte ao site, escolha outro e repita o processo.

3- Considerações finais

Espero que tenha sido util esse tutorial para a grande maioria, esse tutorial serve para acessar o orkut,msn, youtube, salas de bate-papo,… entre outras tranqueiras que as empresas proibem acesso aos usuários, e esse tutorial serve para liberar acesso de cadastro ao fotolog.net, então, é uma mão na roda para todos. =)

About these ads

~ por maruseruro em setembro 23, 2007.

15 Respostas to “Burlando bloqueios de sites usando proxy”

  1. Tu tas a ensinar a configurar uma proxy e não a burlar as salas de bate papo.

    Bahhh seu noob do crl

  2. mande um site ke não de para blokear o orkut…

  3. e quando não tem acesso a esse site, http://www.publicproxyservers.com?

  4. Poxa eu num consigo entra na merda do Orku afff ¬¬”’ caralho de computador este aqui da minha faculdade.Puta q pariu os caras q bloquearam esta bosta, por gentileza sua gsotaria de uma dica, tanto para usar o meebo q naum funciona nesta merda, qantu para o Orkut, BJUZZ. [(/]

    Atenciosamente:Nanna

  5. ate o site http://www.publicproxyservers.com nao entra,ta bloqueado,é foda (:

  6. E como configurar o Internet Explorer?

  7. ola tm um jogo que nao deixam os brasileiros jogarem gostaria de saber se posso usar um proxy para jogar? se sim como faco pra configurar pois nos E.U.A eu consigo jogar mas aqui do brasil nao alguem poderia me ajudar ??

  8. Luan doido

  9. Mu

  10. Chave

  11. Diod

  12. pra entra no orkut ussem images.orkut.com conserteze vai entra

  13. Essa porra ta tudo errado, crl

  14. entao, mas como eu faço para saber o ip e a porta usada no servidor proxy escolhido? valeu!

  15. Boa noite, venho pedir pra q alguem me ajude pois quero jogar o jogo desert operations na net da faculdade e não consigo alguem podeme ensina?! pq todos os proxys q entrei não logam no jogo :(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: